Na semana que passou estava conversando com uma amiga sobre os "dogmas" da nossa sociedade! Disse-lhe que por diversas vezes me sinto como um ET, uma vez que minhas ideias e meus ideais são completamente diferentes do que nos impinge nossa sociedade, nossa família!!!
Esta minha amiga também concorda comigo em muitos pontos e queixa-se por também sentir-se diferente das pessoas que a rodeiam!
Falei que inúmeras vezes ouço me dizerem o quanto eu preciso "arrumar" uma pessoa para me ajudar financeiramente! Fico perplexa!!! Afinal eu não estou procurando um emprego de esposa ou de amante!
Tenho meu emprego, que pode não me dar um grande salário, mas garante o meu sustento bem como dos meus filhos e se achar que preciso de mais vou a luta e trabalho para ter o que quero. Tenho saúde, força, inteligência e capacidade de me sustentar sozinha e não preciso e nem quero um homem para isto!
Também dizem que preciso de um homem para me ajudar a criar meus filhos! Isto então faz-me rir! As meninas tem pai e um pai bastante presente por sinal! Se não me ajuda no sustento delas é porque não pode e me ajuda muito com o cuidado, nas orientações, é bastante atencioso e carinhoso com elas... O que mais posso querer de um pai??? Quanto ao Weslley, foi uma decisão minha tê-lo, mesmo sabendo que certamente o criaria sozinha, que seria uma produção independente... Mas também sempre soube que tinha capacidade suficiente para criar um filho sem pai e que daria conta.
Portanto também não preciso de homem para isso!
Outra coisa que escuto sempre é do quanto sentem peninha de mim porque eu namorei tanto e tantos e nunca "dei certo com ninguém", coitadinha de mim, não tenho sorte... É o que dizem! No entanto eu tenho peninha das pessoas que ficam casadas diversos anos sem olharem um para o outro, sem mal se falarem um com o outro, sem saber sequer o que o outro pensa ou do que gosta o companheiro.
Ao contrário do que pensam, eu "dei certo com todos com quem me relacionei"! Eu, vivi grandes paixões, tive relacionamentos intensos, que foram " IMORTAIS ENQUANTO DURARAM"! Tanto que me tornei a melhor amiga da maioria dos meus ex-namorados e mantenho um relacionamento ótimo, de amizade e carinho com o pai das meninas e com a família toda dele (a mãe, a filha, o irmão, os primos e até a atual esposa dele).
Isto não é ótimo??? Mas para a sociedade, não! Eu sou uma coitadinha!!! rs,rs,rs
Até aqueles que não foram tão bons relacionamentos, serviram como experiência para que eu seja o que sou hoje, para que eu saiba o que sei atualmente!
Bem, eu estou muito feliz na condição em que me encontro!
Atualmente, o que mais eu tenho ouvido é que não estou mais em idade de me apaixonar, de viver um romance!
Ora, eu estou viva e muito viva por sinal, e também pronta para viver um romance bem intenso. Inclusive tracei isto como meta este ano!
Fiquei bastante tempo sozinha, por opção (eu sempre brinco que foi por opção dos homens rs,rs,rs). Não achei ninguém que me interessasse, e também não procurei. Mas agora acho que estou pronta para encontrar alguém e me relacionar com este alguém.
Quando estava sozinha cheguei até a achar que não tinha mais idade para um novo romance, porém meu coração me mostrou que eu estava errada e me "pregou uma peça" e se apaixonou novamente.
É verdade, conheci uma pessoa que abalou minhas estruturas, descompassou meu coração e bagunçou completamente minha vida! Coisa de adolescente??? Pode ser!!!
Mas passei a viver essa paixão platônica, muito intensa e secreta! Tudo bem que não seja muito secreta, afinal eu não sei fingir muito bem. Meu olhar me entrega e como fico completamente deconcertada perto dele, não dá pra disfarçar. Mas ele finge que não sabe e eu finjo que acredito! rs,rs,rs
Tudo bem! Tô curtindo essa paixão despretenciosa porque não é bilateral, mas mesmo assim estar apaixonada é sempre muito bom, mesmo quando não somos correspondidos...
A música do Lulu Santos - "Apenas mais uma de amor" traduz bem o que estou sentindo:
"Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder, deixa assim ficar subentendido, como uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontencer! ...
E por aí vai!!!
Bem, não sei por quanto tempo vou continuar nesta paixão não correspondida, afinal eu decidi que não quero mais ficar sozinha. Não estou interessada em casamento, mas estou pronta para ter um relacionamento sério e intenso! Quero amar e ser amada, pois eu posso, eu quero e eu mereço!
BETH.G... Carai... vou ter q t dizer uma coisa: ou vc para de atualizar o seu BLOG ou eu pararei de lê-lo... Pq + uma x aki "to eu derramando lagrimas" ao ler suas sabias e belas palavras... Ao parafrasear Lulu Santos (pra mim um dos grandes poetas contemporaneos do mundo pop) e só tenho q complementar assim: "Não existiria luz senão fosse a escuridão"... A escuridão a q me refiro vem de contrapartida a LUZ interna q vc emana nas suas palavras e o qto vc ligou de vez a sua tecla SAP ou melhor dizendo: FODA-SE... eu quero eh ser feliz e ponto. Bjos no coração sempre...
ResponderExcluirCara, mãe vc é libriana, era de se esperar q tivesse mts amores. Quer poema mais libriano q o soneto da fidelidade. ^^
ResponderExcluirVimos em um filme essa semana "Simplesmente amor" que até uma criança pode se apaixonar. Se elas podem qualquer um pode até aquela mulher de 100 anos que foi casada sua vida inteira pode encontrar agora um novo amor.
"O amor não é o amor se não angústias", já dizia o Tio Coop. Não sei o q tem a ver com o q eu escrevi, mas achei bonitinho. ^^