sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

NO LIMITE!!!

Semana passada fui jogada na cama por mais de três dias, mas infelizmente não foi pelo homem dos meus sonhos e sim por uma virose.
Na verdade eu acho que eu cheguei no meu limite! Eu vinha passando por momentos de extremo stress físico, mental e emocional, associado a noites mal dormidas...
Eu sentia um cansaço intenso! A doença da minha mãe estava (e ainda está) consumindo a ela e a mim, então deu pane total nos controles deste avião aqui! rs,rs,rs
Muitas das vezes eu não tinha vontade de levantar da cama, tamanho cansaço, mas tinha de fazê-lo... Visivelmente minha expressão era de cansaço. Me perguntavam se eu estava fisicamente tão cansada, porque eu ainda ia fazer Aikido? Mas se não fosse o Aikido, acho que eu não tinha aguentado o "tranco", era ele que ainda me dava forças para enfrentar o dia!
Só que eu certamente cheguei no meu limite! O cansaço físico, associado ao cansaço mental e emocional me levaram à minha primeira TPM e ao que eu denominei "Brain Storn Emocional Trash", culminando na queda da imunidade onde eu adquiri uma virose que me derrubou mais que o meu Sensei!!!
Eu já vinha apresentando sinais durante o fim de semana, eu não conseguia desenvolver meus trabalhos domésticos, eu andava de um lado pro outro como se não soubesse o que fazer, onde começar... Não conseguia associar as ideias, pensar com clareza, me irritava facilmente até mesmo com minha mãe e com Lilito...
Mas aí chegou terça-feira, a fatídica! A pesar do cansaço não me dar vontade nenhuma de levantar da cama, principalmente porque não tinha dormido quase nada, levantei-me às 5:30 como de costume, lavei uma louça que havia na pia juntei os lixos ara por lá fora, guardei umas roupas e fui me preparar para ir para o Aikido. Então constatei que meu kimono não havia sido lavado, pois eu mesma havia dado prioridade às roupas de cama e à roupa da minha mãe, e assim mesmo estava com acumulo de roupas pra lavar absurdo e com isso o kimono havia ficado. Só que agora que eu precisava dele para o treino e constatando que ele estava sujo, me irritei comigo mesma!
Fui para treino assim mesmo, banho tomado mas o kimono sujo... Cheguei atrasada,não conseguia fazer certo nenhuma etapa do que o sensei pedia acabei me irritando ainda mais comigo mesma... E o Sensei dizendo que não estava bom, e mandando repetir, e passando para outra etapa afirmando que a anterior tinha ficado muito ruim...
Para completar, ao término da aula o sensei, com toda sua calma e paciência, reafirmou que todo o treino tinha estado muito ruim e que eu não deveria chegar atrasada e que tínhamos que nos esforçar mais para fazer direito. Foi a gota d'água. Me irritei, saí dali com raiva, antes de sair da academia ainda tive um momento de lucidez e fui perguntar se o Sensei precisava de ajuda, pois ele estava retirando os tatames que estavam molhados, ajudei um pouco e tive vontade de falar com ele o que estava passando a minha cabeça, cheguei a ficar para da olhando pra ele, mas a inibição foi maior e eu fui embora e saí angustiada e no meio do caminho vieram os pensamentos "trôpego" e vieram as lágrimas, e o choro compulsivo... Tive de parar no quintal de casa até me recuperar e poder entrar sem estar chorando.
Fui para o Centro pois tinha que resolver alguns assuntos bancários, quando chego lá o Banco estava interditado, todo quebrado e eu não pude resolver o que precisava! então fui caminhando até o a Central de Terminais de Auto atendimento e então resolve ir a pé para casa, então parei na praia sentei um pouquinho e chorei compulsivamente novamente e retornei para casa. Antes porém, Vim até a Lan House (Continuo sem NET) e escrevi um e-mail para o Sensei falando nem sei bem o quê! Era para ser apenas um desabafo e a princípio eu não pretendia enviar, mas acabei enviando aquele e-mail cheio de lixo emocional... (Que Mico!!!)
Na quarta-feira deixei o almoço bem adiantado antes de ir para o treino e Sensei, com sua calma, paciência e compreensão de um verdadeiro Samurai, deu a aula, passo a passo, explicando todo devagar, com calma e com a maior discrição, admirei-o mais por isso e fiquei envergonhada pelo meu desequilíbrio. Ao terminar o treino fui pra casa e fui até uma mercearia perto de casa para comprar algumas cisas que estava precisando quando voltei me deu um cansaço que eu me deitei e só levantei às duas da tarde. Levantei, terminei de fazer o almoço, dei almoço para minha mãe e pro Lilito e voltei pra cama donde só levantei às seis, quando deparei com uma sena inusitada: Lilito no meio de de um monte de papeis, colas coloridas, cola branca, tintas, emborrachados, o travesseiro da minha mãe, meu kimono... Tudo numa lameira só!!!
Então surtei! Comecei a gritar com ele e ele chorando, e a campainha tocando e eu gritando... Fui atender a campainha: Era "Tio Morango"!!! Que Vergonha!!! Eu, surtando na frente de "Tudo AQUILO"!!! Ele me abraçou e ficou comigo ali uns minutos até eu me acalmar (ê coisa boa! - pena que eu estar tão estressada para curtir este momento! rs,rs,rs,rs)
Dali fui pra Lan house desestressar um pouco e aproveitar para me desculpar com meu Sensei via e-mail. Voltei pra casa meio enjoada e então começaram os efeitos físicos: primeiro náuseas e vômitos, depois dores no corpo e fraqueza, então vomito, diarreia, dor no corpo, fraqueza, ondas de calores alternados com calafrios e fraqueza, muita fraqueza... E foi assim até domingo! Segunda-feira foi que eu consegui me levantar, ainda um pouco enjoada, mas já conseguia fazer as coisas! Minha casa estava um caos e havia uma montanha de roupas a serem lavadas... Tive que pedir ajuda e recontratei minha auxiliar do lar que eu havia dispensado por motivos financeiros. Descobri que não posso ficar sem ela e com minha mãe doente... Vou ter que economizar em outro lado!
Agora já estou bem melhor. A única coisa que não foi legal é que reduziram meu horário de Aikido na academia! Fazer o quê? Tenho que arrumar uma atividade paralela. Vai sobrar mais tempo para eu estudar, afinal eu ganhei do meu irmão de presente de fim de ano um computador novo para que eu possa voltar a estudar. Agora preciso me estabilizar financeiramente para poder fazer uma "facul" (e pagar a Velox para não ficar sem NET rs,rs,rs).
Mas tenho certeza que este ano vai ser diferente para mim. estou com esperança e principalmente com vontade!!! Portanto: VAI DAR CERTO!!!

Um comentário:

  1. Beth.G, fiquei feliz e surpreso com o q encontrei aki nesse blog, confesso q vim fazer uma visita desprentenciosa e tal... mas ao ler seus relatos vi uma outra BETH q eu ainda nao conhecia.... E confesso a vc uma coisa bem simples... só aumentou minha admiração por vc... BETH.G = pessoa extremamente sensível... Parafraseando Clarice Lispector digo: Sonhe com aquilo que você quiser 
    Seja o que você quer ser, porque você possui  
    Apenas uma vida e nela só se tem uma chance  
    De fazer aquilo que se quer

    Tenha felicidade bastante para fazê-la doce 
    Dificuldades para fazê-la forte

    Tristeza para fazê-la humana
    E esperança suficiente para fazê-la feliz

    As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas 
    Elas sabem fazer o melhor das oportunidades  
    Que aparecem em seus caminhos

    A felicidade aparece para aqueles que choram  
    Para aqueles que se machucam

    Para aqueles que buscam e tentam sempre 
    E para aqueles que reconhecem a importância das  
    pessoas que passam por suas vidas

    O futuro mais brilhante é baseado num passado  
    Intensamente vivido 
    Você só terá sucesso na vida quando perdoar os 
    Erros e as decepções do passado

    A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar  
    duram uma eternidade...
    Bjos enormes no seu coração...

    Idy

    ResponderExcluir