quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Despida

Estou tendo um bocado de dificuldades no Aikidô! É tão frustrante!!!! Coisas que parecem tão elementares, até meio infantis, quando você vê, mas o corpo e a mente não respondem!!!!
Nossa!!! Eu que já fiz um pouco de karatê, já fiz Yoga, Tai-chi-chuan, Jazz, dança de salão, lambaeróbica, aeroboxe, etc nunca tive tanta dificuldade quanto estou tendo agora!!!!
Tudo bem que quando eu fiz karatê eu estava na minha adolescência, e quando fiz Yoga e Tai-chi-chuan eu era bem mais nova, estava na casa dos vinte, mas mesmo assim...
Quando eu fazia Yoga e Tai-chi-chuan tinha muitas dificuldades física, pois tinha um deslocamento no quadril que o médico disse que eu teria que operar e estava muito obesa na época devido a um descontrole hormonal. Devia estar mais ou menos com o mesmo peso que tenho hoje. Talvez um pouco menos...
Com o Yoga eu consegui uma excelente concentração, aprendi a respirar (tenho que voltar a praticar pranayoga) e consegui uma mobilidade física muito boa que inclusive consertaram o deslocamento do meu quadril sem que eu precisasse operar!
Com o Tai-chi-chuan eu ganhei um pouco de equilíbrio físico e psíquico que resultou na aceleração metabólica e normalização da minha taxa hormonal, voltando a emagrecer.
Na dança... Bem,nunca fiz a dança dos famosos do Faustão, portanto tudo sempre foi mais suave, sem muitas piruetas e não deu pra sentir muita dificuldade e quando pratiquei Jazz era muito jovem e tudo era muito fácil...
Mas confesso que hoje fiquei muito frustrada.
O aikidô está me dando mais dificuldades físicas que o Yoga, pois no Yoga, tudo é muito gradual e você não sente tanto as limitações físicas.
Além de eu estar tendo dificuldades físicas também estou tendo em memorizar as sequências, coordenar os movimentos braços e pernas...
...e tudo embola na minha cabeça...
Até pra relembrar a contagem em japonês...
Meu Deus, aprendi AMATSU NORITO mais depressa do que estou conseguindo relembrar a contagem em japonês.
Como??? Se eu já conhecia??? ...eu contava de 1 a 10 no karatê!!!!
Meu Sensei é um homem muito sábio e me disse que tudo aquilo é proposital e que eu vou ter essas dificuldades mesmo, e que vou ter essas frustrações, vou ter que aprender a não ficar tão ansiosa, vou ter que conviver com minhas frustrações com maior aceitação e tentar superar minhas limitações com mais equilíbrio emocional...
Nunca me senti tão nua diante de um homem!!!! rs,rs,rs
Ele estava ali, diante de mim, despindo minha alma!!!
Confesso que foi uma experiência muito desconfortável!
...mas eu vou superar!!!!
Afinal, Eu sou brasileira e não desisto nunca!!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Experiências

Me disseram, que eu não fiquei velha,semana passada! Estou mais experiente, agora!Porém eu me acho experiente já há algum tempo! E se experiência tem haver com idade, estou velha faz tempo...
E será que esta minha experiência vai servir pra alguma coisa??? Talvez!
O importante agora é aproveitar a vida e arrumar um Lobo Mau!
Sempre achei todo Príncipe Encantado meio viadinho!!! Não é mesmo???
Depois, por experiência própria, durma com um príncipe e acorde com um Ogro!
Não há Príncipe que resista a rotina do dia a dia!!!
Sem contar que no começo são todos príncipes, mas depois, com a convivência, se mostram do jeito que realmente são... Verdadeiros OGROS...
Sem contar que, como todo mundo já sabe, casamento faz muito mal para a vida sexual de um casal, mas na minha experiência de vida, a vida sexual de um casal faz muito mal para o casamento! É verdade!!!!
Eu como tive um marido fake...
Não havia sexo entre mim e meu marido fake, mas foi um ótimo casamento... Muita amizade, muito companheirismo, muita cumplicidade mesmo. Vivemos ótimas aventuras juntos e sinto muita falta dele e espero de coração que ele esteja muito feliz!!!!
Vivemos aventuras muito divertidas, coisa que a gente só pensa em ver na TV, como por exemplo, o dia em dormimos no carro e um casal nos acordou apavorados e nos deu uma branca daquelas, pois acharam que éramos dois presuntos desovados no carro.
O homem, estava uma fera, e após passar o susto resmungou muito pelo susto que nós demos nele e nos chamou de malucos, inconsequêntes...
Teve outro dia que dormimos sentados numa pedra que havia no meio da rua na entrada da Comunidade de Manguinhos, em frente a casa da tia dele!
De vez em quando, ouvia-se uns tiros mais lá pra dentro, mas ficamos ali mesmo até o amanhecer!
Teve um dia também que resolvemos jogar sinuca na madruga, e só tinha lugar aberto aquelas horas para isto na comunidade do Germani Complex, achamos um bar com sinuca e eu tinha até torcida, ainda mais que como eu não sei jogar, ele começou a me "sacanear" então os rapazes do bar falaram pra ele que não era assim que se tratava a "patroa" e se propuseram a me ensinar a jogar e formaram uma grande torcida a meu favor!!! E não é que deu certo!? Além de conseguir encaçapar algumas bolas, ele se "suicidou"!!!! Foi muito legal! Pois a galera fez a maior festa comigo e zoou muito ele! Depois bebemos mais algumas cervejas e ele jogou um pouquinho com o pessoal. Mas nunca vou me esquecer do dia em que ganhei dele na sinuca...
Como vocês podem perceber, foram boas experiências...
Quem sabe em outra ocasião eu conto mais algumas aventuras???

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Perdas e Ganhos

No meu aniversário em 2004 ganhei um livro de um amigo muito estimado, o nome do livro é "PERDAS E GANHOS" da Lia Luft. Este livro fala do que perdemos com maturidade e o que ganhamos com ela. Nos mostra o quanto temos que perder para que possamos ganhar coisas mais preciosas! Este livro me ajudou muito e foi extremamente importante pra mim naquele momento com tudo que eu estava passando...
Lembrei-me deste livro porque estou passando por um período de perdas muito grande. Como já´havia dito anteriormente estou no meu "Inferno Astral". É verdade! Sempre foi assim... Sempre aconteceu comigo ao contrário, quando o sol entra na casa de Libra, meu signo solar, começa meu "Inferno Astral" e vai até meados de Novembro. Por toda minha vida foi assim... Não me lembro de nenhum ano em que eu não tivesse perdas significativas neste período.
Ou são perdas sentimentais, ou profissionais, ou financeiras ou de saúde, ou alguns destes misturados!!!
Este ano a "coisa" ficou preta pro meu lado! Tive perdas em todos os ramos!!! Sentimentais; De saúde, minha e do povo de casa; profissionais (estou encontrando dificuldades de aceitação de determinadas coisas); e finalmente, as perdas financeiras... Foram muitas este ano, mas este mês...
Hoje é dia do meu niver e no entanto estou aqui, sem ter o que comemorar...
Eu, que sempre faço graça da minha própria desgraça, hoje não estou muito inspirada para piadas.
Pra completar tudo que está havendo comigo, minha mãe ainda cai no chão e está lá na cama cheia de dores...
Eu também estou cheia de dor porque levantar uma pessoa com mais ou menos 110 quilos, com a perna doente, sem poder apoiar-se nelas.... Uffffa!!!! É Foda!!!!! Ou melhor, nem é, pois se fosse pelo menos me daria prazer!!!!
(É! Mesmo num dia como este tenho que terminar com uma gracinha! rs,rs,rs)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sonho ou Mangá?

Não sei se porque passei um estresse devido a um temporal seguido de um apagão quando eu estava sozinha no CIC com tudo aberto, tive um sonho nesta sexta feira que eu achei muito interessante...parecia coisa de mangá rs,rs,rs.
Sonhei que eu me via em meio a uma ventania muito forte. Tão forte que eu sentia como se o vento quisesse me levar. E eu andava naquele vento! E o sonho era tão intenso que eu realmente sentia o vento forte me levando mesmo. Caminhei até um portão alto, come grades de ferro. Abri aquele portão com muita dificuldade e me deparei com meu Sensei no meio de um campo gramado, com suas vestes de Samurai e uma espada de Samurai nas mãos e conforme ele manipulava a espada o vento aumentava e já estava quase formando um ciclone, porém apesar de eu estar fazendo muita força para caminhar, meu Sensei parecia inatingível, como se ele mesmo comandasse a ventania! Quando olhou pra mim, lavantou a sombracelha (como costuma fazer sempre que a coisa é séria) e me perguntou o que eu estava fazendo no meio a tamanho temporal e que eu não devia estar ali! Então lhe disse que não tinha medo de vendavais. Que respeitava todos os elementos, mas que o ar era o meu elemento. Então, de repente começaram a surgir relâmpagos atemorizantes e muito intensos, clareando tudo a nossa volta. Aí fiquei assustada...
Então, já me via no meio do campo gramado deitada no chão, e um céu muito azul, muito límpido sobre mim. Reparei então que meu Sensei também estava lá deitado do lado contrário, sua cabeça a cima da minha. Aí vieram nuvens muito brancas e fofas e meu Sensei me disse neste momento que havia crescido em meio a ovelhas branquinhas como aquelas nuvens.
Gostaria de entender o porque de um sonho tão abstrato!
Qual significado teria esse sonho no meu subconsciente? Daria tudo pra saber...
Achei tão interessante, que não consegui esquecer...
Será que Freud Explica??? rs,rs,rs
Vai sabe???

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sex in the CIC

Depois do grande sucesso da série, "Sex in the City" estou lançando a série Sex in the CIC rs,rs,rs,rs... Isso porque no CIC onde eu trabalho só se fala besteira...
Na quarta o assunto foi sonhos eróticos...
Na quinta juntaram umas mães de alunos comigo e a conversa fluiu de um pólo ao outro...
É incrível como se fala besteira naquele lugar... Que coisa feia!!! Eu nem gosto dessas coisas!!! rs,rs,rs
Perguntas básicas da série:
- Você vota em branco ou prefere usar um pretinho básico?
- Prefere dar balinha pra criança ou azulzinho pro vovô?
- Príncipe encantado ou lobo mal?
Como eu sei que vocês querem saber, apesar de eu ser uma pessoa super discreta, que não gosta de falar sobre essas coisas... (K K K K K K K K K)
...aqui vão minhas respostas pessoais:
Para a primeira pergunta, confesso que não tenho preferência, tudo depende da química, física, matemática, biologia, geografia, história e línguas. rs,rs,rs
Já votei muito em branco, mas acho que toda mulher precisa e merece ter um pretinho básico!
Quanto à segunda, confesso que sempre dei balinha para as crianças e não tenho boas experiências com os vovôs... mas como atualmente estou na reserva (não remunerada), acho que se eu voltar a ativa deva ser mais pro azul.
À terceira eu respondo que: todo príncipe encantado quando você beija com vontade, vira um sapo. Pelo menos comigo sempre foi assim... Será que é porque eu sou bruxa??? rs,rs,rs Uns até viraram um sapinho melhorzinho, mas outros... peçonhentos, venenosos...
Quanto ao lobo mal? Adoooooooooooooro!!!!!!!
Ele te vê melhor, te escuta melhor e ainda te come!!! K K K K K K K K K K K K K
e o melhor de tudo, pelo menos pra mim que já passei dos 40, nem interessa se vc é uma vovózinha, ele te come assim mesmo!!! K K K K K K K K K.
Aqui encerra o primeiro episódio da série. rs,rs,rs,rs
Bye!

Novidades

Fiquei um tempinho sem postar nada, porque eu estava muito stressada, inclusive peguei uma estafa tão grande que fiquei com labirintite.
Semana passada estava rindo de mim mesma pois saí dois dias do trabalho, às 10 horas da noite cambaleando que nem bebum!!!
E aí ri ainda mais porque imaginei que se alguém estivesse me vendo seria muito engraçado, pois acharia que eu tinha saído de algum bar. ...àquelas horas, cambaleando, e ainda rindo sozinha... ...Claro que é uma bêbada!!! rs,rs,rs,rs.
Por um lado foi bom,pois resolvi cuidar um pouco de mim!
Às vezes precisamos de uns sacodes para dar valor à nossa vida, à nossa saúde...
Mesmo porque resolvi deixar de carregar, pelo menos por um tempo, o Karma que não é meu!!!
Mudando de assunto, ontem foi minha segunda aula de Aikido! Foi muito legal!!!
Estou gostando mais, do que eu pensei que iria gostar!!! Tem umas coisas engraçadas... tipo coumprimentar de maneira oriental o dojô, o Mestre as inscrições em Kanji e o Sensei. Pra mim não é muito estranho, me senti em casa, ou seja, na IMM (Igreja Messiânica Mundial). Quase me deu vontade de das as três salvas pra Meshu Sama e orar a Amatsu Norito. rs,rs,rs,rs (Brincadeirinha... Mas é que eu gosto muito destas tradições orientais. Tudo muito ZEM...)
Resolvi fazer Aikido porque precisava de uma atividade física, aí surgiu a oportunidade e eu preciso de uma desculpa, uma "maquiagem" para me exercitar, pois não gosto de ginástica, além de gostar de artes marciais, principalmente orientais! Qualquer atividade física para mim tem que vir disfarçada. Ou é dança ou é luta... essas coisas assim... Como já disse, eu gosto muito de arte marcial, adoro a filosofia oriental e gosto muito deste lado Zen (equilibrar o corpo e a mente!)
Eu já fui iniciante de karate, Yoga, Tai-chi-chuan e sempre gostei muito, mas por motivos alheios à minha vontade, tive sempre que parar.
Agora eu estou fazendo Aikido... É muito difícil!
Tenho encontrado sim, muita dificuldade, ainda mais que estou deveras obesa e devido ao sedentarismo de alguns anos, meu corpo não está respondendo muito bem, mas por incrível que pareça, com apenas duas aulas já consegui sentir uma grande melhora nos meus movimentos. No começo da aula de ontem eu não estava conseguindo fazer muitos movimentos pois estavas com alguns músculos doloridos ainda da terça-feira, além disto, estava com cólica mas tive vergonha de falar com o Sensei, mas ao mesmo tempo, percebi que algumas articulações que eu não conseguia movimentar mais há algum tempo, voltaram à ativa. Eu não sei porque mas isso me fez um bem danado no meu ego. Comecei a me sentir mais viva, mais ativa...
Eu já tive até algum fetiche depois dessas aulas. ...esse négócio de imobilizar as pessoas... de dominar a situação... de controlar o oponente... Hummmmmmmm!!! Viajei!!! kkkkkkkk "dominatrix" rs,rs,rs,rs
Ontem eu ainda fui ao médico ver minha máquina! fiz um Eletro e o doutor disse que eu estava com uma "arritmiazinha", a pressão também estava um pouco descontrolada... 13 x 9,5. Me passou alguns exames...mas no todo estou me sentindo muito bem, ainda me juntei com as meninas no trabalho pra falar besteira... estava precisando disso... me desestressar...
Tive um ótimo dia de quinta feira! Espero que o fim de semana continue ótimo apesar do meu "inferno astral" em que eu me encontro.
Domigo é eleição! Eu vou trabalhar como mesária! Fazer o que????
Mas o mais importante: Peço aos mestres que iluminem o Povo do meu país para que eles façam boas escolhas!!!